Dionne Bromfield

Biografia
Dionne Julia Bromfield (Kent, 1 de fevereiro de 1996) é uma cantora inglesa. Bromfield nasceu em 1 de Fevereiro de 1996 em Tower Hamlets, East London, filho única de uma mãe inglesa de um pai jamaicano. Bromfield cresceu em Chislehurst, sul de Londres, e frequentou a Escola Beaverwood School for Girls em Chislehurst até 2009. Bromfield apareceu pela primeira vez no YouTube cantando um cover de música Alicia Keys "If I Ain't Got You" com sua madrinha Amy Winehouse. Ela freqüenta a Sylvia Young Theatre School, em Westminster e atualmente está no Ano 11.


Em setembro de 2009, Bromfield foi a primeira artista a assinar com selo Winehouse, Lioness Records. Em 25 de setembro de 2009, Bromfield apresentou ao lado de Winehouse no The Prince's Trust End of the Summer Ball e, em 10 de Outubro, Bromfield realizou um cover de The Shirelles com o "hit" Mama Said ", enquanto que Winehouse apareceu como backing Vocal no programa de televisão britânico Strictly Come Dancing.


Seu álbum de estréia, Introducing Dionne Bromfield, foi lançado em 12 de outubro de 2009, eo primeiro single, "Mama Said", foi lançado em 03 de novembro de 2009. Em 10 de Dezembro de 2010, Bromfield realizou uma performance em Young Voices concerts at the Manchester M.E.N. Arena, em 12 de Janeiro de 2011 em Londres, na O2 Arena ea Arena Motorpoint em Sheffield. O álbum também apresenta a música "Foolish Little Girl", bem como o segundo single, "Aint No Mountain High Enough", que foi lançado como um download digital com o b-side "I Saw Mummy Kissing Santa Claus". Este álbum consistia de covers e não continha material original.

Discografia



Vídeos

Video Ano Diretor(s) Artista(s)
"Mama Said" 2009 Ben Jones Dionne Bromfield
"Foolish Little Girl" 2009 Jon Moon Dionne Bromfield
"Ain't No Mountain High Enough" 2009 Jon Moon Dionne Bromfield (feat. Zalon)
"Yeah Right" 2011 Emil Nava Dionne Bromfield (feat. Diggy Simmons)
"Foolin'" 2011 Trudy Bellinger Dionne Bromfield
"Spinnin' for 2012" 2011 Dale "Rage" Resteghini Dionne Bromfield (with Tinchy Stryder)
"Ouch" 2011 Arjun Rose Dionne Bromfield (feat. Mz Bratt)