26 novembro 2012

British Academy of Film and Television Arts (BAFTA)



Hoje a noite (25/11) aconteceu o British Academy of Film and Television Arts (BAFTA, "Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão", em inglês), é uma academia britânica responsável pela premiação anual à excelência de trabalhos realizados em cinema, televisão, filmes e em outras mídias audio-visuais.


É a segunda maior premiação da história do cinema, e um indicativo da importância do BAFTA como meio de reconhecer atores, diretores, produtores e demais profissionais de cinema, televisão e artes audio-visuais, pode ser medida por sua jocosa denominação de Oscar Britânico. É reconhecida também pela sua exigência e rigidez em suas análises de méritos.

O BAFTA contém as suas categorias, sendo elas:
  • British Academy Film
  • British Academy Television Awards
  • British Academy Children's Awards
  • British Academy Video Games
  • Britannia Awards

O programa de televisão, Friday Download, que é apresentado por Dionne Bromfield foi indicado na categoria "British Academy Children's Awards - Entertainment".




Friday Download
é um programa telesivo de entretenimento infantil britânico, produzido por Saltbeef Productions para CBBC. O programa oferece ao público vários assuntos, incluindo cinema, televisão, jogos, música, dança, estilo, e mais É apresentado por Dionne Bromfield, Aidan Davis, Tyger Drew-Honey, Georgia Lock, Ceallach Spellman e Richard Wisker. O programa vai ao ar toda sexta-feira no canal CBBC.

Para a alegria dos fãs do programa, Friday Download foi eleito o melhor programa de entretenimento.





Em sua conta no instagram
, Dionne posta foto com o prêmio com a seguinte legenda "Ganhamos um BAFTA!!! Friday Download"